segunda-feira , novembro 19 2018

Rodada do Piauiense sub-17 é adiada após furto de fiação elétrica do estádio Albertão

A primeira rodada do Campeonato Piauiense sub-17 marcada para o sábado, dia 1º de setembro, teve que ser adiada. O estádio Albertão, em Teresina, local dos jogos do torneio, teve a fiação elétrica furtada, comprometendo o funcionamento da praça esportiva. Ainda não há data oficial de quando o estadual irá começar.

O motivo da suspensão da rodada foi informado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). Segundo o diretor de futebol amador da entidade, Daniel Araújo, a administração do estádio prevê o restabelecimento da rede elétrica do Albertão no sábado.

Está confirmada a suspensão. Infelizmente, teve o furto que comprometeu a energia do estádio, que atinge demanda de irrigação, vestiário e situações que dependem da energia. Técnicos estão providenciando os reparos, vendo os danos. No decorrer da semana, vamos fazer a avaliação de quando será a estreia – comentou o diretor.

Dois jogos abririam a primeira rodada do Piauiense sub-17: Piauí x 11 de Agosto, às 16h, e Krac x Barreirinha, às 18h. No domingo, mais dois jogos estavam programados: Flamengo-PI x 29 de Abril e BiroBiro x Dirceu I. Com o furto dos cabos de energia, a FFP resolveu adiar todos eles. Possivelmente, o campeonato comece agora no dia 8 de setembro.

Na capital, há dois estádios, o Albertão e o Lindolfo Monteiro – que passa por reformas e estará liberado apenas no dia 15 de setembro. Sem possibilidade de usar os locais, o estadual sub-17 acabou adiado.

O Piauiense sub-17 tem 16 equipes inscritas com quatro clubes em cada chave. A disputa tem River-PI, Timon, Piauí e Flamengo-PI como cabeças de chave.

Veja Também

Representante da Empresa Gabriel Excelência, fala sobre Cancelamento do Concurso em Presidente Dutra – MA.