segunda-feira , julho 16 2018

Prefeito Juran Carvalho participa com Governador Flavio Dino de entrega da nova base do CTA em Presidente Dutra – MA.

O governador Flávio Dino inaugurou na manhã desta quarta-feira (31/01), na companhia do prefeito Juran Carvalho uma nova base do Centro Tático Aéreo (CTA) em Presidente Dutra.

Com esta nova base do Centro Tático Aéreo (CTA) toda região terá um policiamento presente e eficiente por via área. O CTA funciona com um helicóptero, que leva rapidamente os policiais para onde for necessário. A aeronave também cumpre função de atendimento médico emergencial para a população.

A base em Presidente Dutra vai atender 74 municípios. Todos eles estão num raio de 100 milhas náuticas, o que significa que a aeronave vai levar no máximo uma hora para chegar ao ponto mais distante atendido. Em muitos pontos, o helicóptero vai chegar em questão de minutos.

São, em princípio, 12 policiais por dia, em revezamento. Haverá em breve uma equipe de mais 12. “Também temos duas viaturas novas para o CTA, porque eles atuam simultaneamente em terra, além de todo o contingente da Polícia Militar e da Polícia Civil aqui na região”, afirmou o governador.

“É um instrumento poderoso da melhoria da segurança pública. Teremos maior eficiência, maior velocidade da polícia”, acrescentou Flávio Dino.

O prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, disse que o CTA é mais um dos muitos investimentos que vêm sendo feitos pelo governador Flávio Dino na cidade. “Ele vem fazendo um trabalho excelente. Aqui já foram inaugurados poços artesianos, asfalto, CRAS, CREAs e agora o CTA, que é de fundamental importância, não só para a cidade, mas para toda a região”.

Segundo o coronel Ismael Fonseca, comandante do Centro Tático Aéreo, antes o CTA só existia em São Luís. “A descentralização estava em estudo desde o fim da década de 90. Infelizmente, as gestões passadas não deram importância para isso”, afirmou.

“Não podemos ter duas qualidades de policiamento, uma para a capital e outra para o interior”, disse o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela. Ele acrescentou que, logo que assumiu, o governador Flávio Dino determinou a solução desse problema. “Houve a decisão de adquirir mais helicópteros e hoje chegamos a esse momento histórico de correção.”

Varias autoridades participaram da solenidade, entre elas o vice-governador Carlos Brandão, o deputado federal André Fufuca, a deputada estadual Ana do Gás, o deputado estadual Rigo Teles, os secretários de Estado Jefferson Portela (Segurança), Marcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos) e Cleiton Noleto, entre outros. Também quem esteve na cerimonia de inauguração da Base foi o superintendente regional de Presidente Dutra Jurandy Carvalho, o Secretario Municipal de Administração e Finanças de Presidente Dutra, Dr. Ciro Neto, e o vice-prefeito de Presidente Dutra Itamar Lucena, além de varios prefeitos e vereadores da região central do estado. Ao final a equipe do CTA realizou uma apresentação das ações do grupo.

 

Fonte: Blog do Pedro Jorge.

Veja Também

Deputada Andrea Murad retorna aos trabalhos parlamentares e esclarece problema de saúde.

A deputada Andrea Murad (PRP), que passou quase dois meses ausente por problema de saúde, ...