terça-feira , outubro 16 2018

Homem é executado a tiros dentro de posto de saúde no Grande Recife.

Um homem foi assassinado a tiros dentro de uma unidade de saúde pública no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com o secretário de imprensa da prefeitura, Émerson Barros, a vítima, identificada como Douglas Henrique da Silva, aguardava atendimento no Posto Médico Manoel Gomes, no Centro, quando ocorreu a execução.

O crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil, aconteceu por volta das 11h, na recepção do posto médico. Émerson Barros disse também que Douglas Henrique, de 19 anos, tinha um ferimento na perna e foi até a unidade para trocar o curativo.

“A atendente saiu da recepção para chamar a técnica de enfermagem para fazer o procedimento, quando um homem chegou e efetuou os disparos. Informações de testemunhas dão conta de que foram cinco tiros”, afirmou.

O secretário de imprensa do Cabo relatou, ainda, que, depois de levar os tiros, Douglas tentou fugir em direção ao corredor da farmácia do posto de saúde e caiu. Há informações, segundo Barros, de que a vítima tinha passagem anterior pela polícia.

“O ferimento na perna tinha sido provocado por uma bala, em um tiroteio com policiais, há alguns dias. A polícia acredita que ele foi morto por um rival”, acrescentou.

Barros informou que a unidade tem proteção da guarda municipal durante 24 horas. “Foi uma fatalidade. O poder público não espera que uma pessoa entre em uma unidade de saúde para praticar uma execução. A prefeitura vai emitir uma nota oficial sobre o caso”, observou.

Uma equipe da força-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local. O caso será investigado pelo delegado Caio Morais, Delegacia de Homicídios do Cabo.

Veja Também

Dupla rouba caminhonete e capota durante perseguição na Vila Sarney em São Luís.

A Polícia Militar está a procura de dois homens suspeitos de roubar uma caminhonete nesta ...