sábado , janeiro 19 2019

Encontrado corpo de jovem desaparecido após cheia da maré em Praia de São Luís.

Na manhã deste domingo (13) foi encontrado na região entre a Praia do Araçagi e a Praia do Mangue Seco, em Raposa, o corpo de Lucas Freire Veras Barbosa, de 15 anos. As informações são do coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros no Maranhão.

Ele estava desaparecido e era um dos seis pescadores que ficaram a deriva na Praia do Mangue Seco após a cheia da maré, na sexta-feira (11). De acordo com o pescador Cleude Costa, quem encontrou o corpo de Lucas foram os pescadores na manhã deste domingo (13) e não houve assistência dos bombeiros.

“Ele encalhou aqui, mas os bombeiros não deram nenhuma assistência. É uma falta de respeito. (…) Eu telefonei para os bombeiros e ainda demorou uma hora para eles virem. Os bombeiros deveriam trabalhar mais. Foi um ser humano que sumiu e não teve assistência nenhuma”, afirmou o pescador.

Por outro lado, o Corpo de Bombeiros informou que tem feito buscas e que segue trabalhando para encontrar o último desaparecido no caso, identificado como Felipe da Silva Conceição , de 17 anos.

O caso

Segundo o Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (11) um grupo composto por seis pessoas estava pescando quando a maré teria subido rapidamente e arrastado as vítimas para o fundo do mar após eles terem ficado a deriva na praia do Mangue Seco, no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís.

João Carlos da Silva Conceição, de 17 anos, Denilson Oliveira Ribeiro, 16, e Carlos Antonio da Conceição, 40, conseguiram se salvar e foram resgatados. Em seguida eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Aragaçy onde receberam cuidados médicos.

Entretanto, o pescador José Ribamar Sousa, de 45 anos, morreu afogado. Além dele, os adolescentes Lucas Freire Veras Barbosa, de 15 anos; e Felipe da Silva Conceição, de 17 anos não conseguiram se salvar. Felipe continua desaparecido.

Veja Também

Cantor gospel sofre acidente de carro em rodovia do Piaui.

Juliano Son, vocalista da banda gospel Livres, falou em seu perfil no Instagram sobre o ...