segunda-feira , maio 21 2018

Corregedor empossa novo juiz suplente da Turma Recursal de Presidente Dutra.

Nesta sexta-feira (27/04), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, empossou o juiz Sílvio Alves Nascimento (1ª Vara de Colinas) como membro suplente da Turma Recursal Cível e Criminal com sede em Presidente Dutra. A Turma foi instalada em 2013 e conta hoje com mais de 400 processos no acervo, competente para processar e julgar recursos contra decisões de competência dos juizados oriundas das comarcas de Presidente Dutra, Barra do Corda, Buriti Bravo, Colinas, Dom Pedro, Fernando Falcão, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Eugênio Barros, Joselândia, Mirador, Paraibano, Passagem Franca, Santo Antonio dos Lopes, São Domingos do Maranhão, Sucupira do Norte e Tuntum.

A Turma Recursal com sede em Presidente Dutra tem como membros titulares os juízes Ferdinando Serejo (presidente), Iran Kurban Filho e Antonio Elias de Queiroga; e como membros suplentes os juízes Haderson Resende Ribeiro, Raniel Barbosa Nunes e Sílvio laves Nascimento, empossado nesta sexta-feira (27).

Durante o ato de posse, o corregedor-geral reforçou ao magistrado a importância do trabalho do Judiciário para a sociedade, principalmente para os cidadãos que buscam o atendimento nos Juizados Especiais, responsáveis por receber causas de menor valor. “Que nossos juízes se empenhem cada vez mais no trabalho de resolver o problema daquele cidadão que chega à Justiça, pois para ele aquela solução representa muito”, avaliou.

O juiz também avaliou a importância da resolução das demandas que chegam ao Judiciário. “Buscamos cumprir nosso papel de garantir o acesso à justiça a todas as partes que dependem do nosso trabalho”, disse.

Também participaram do ato de posse o coordenador dos Juizados Especiais, juiz Marcelo Libério; o diretor da CGJ-MA, juiz Marcelo Moreira; e as juízas auxiliares da Corregedoria Kariny Reis e Francisca Galiza.

Veja Também

Motoqueiro morre em batida com ônibus na Zona da Mata de Pernambuco.

Um acidente na madrugada desta segunda-feira (14), em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, terminou com ...