terça-feira , agosto 21 2018

Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão Maranhense a pastores da Assembleia de Deus.

Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (9), a Assembleia Legislativa concedeu o Título de Cidadão Maranhense aos pastores Samuel Câmara e Ivan Bastos, dirigentes da Igreja Assembleia de Deus no Maranhão.

Na abertura da sessão, presidida pelo deputado Levi Pontes (PCdoB), a deputada Francisca Primo (PCdoB) proferiu discurso de saudação aos homenageados, destacando os trabalhos sociais e de evangelização realizados no estado pelos dois pastores. “É uma honra para todos nós fazer este justo reconhecimento a estes dois ilustres e valorosos representantes da Igreja Assembleia de Deus, que têm um vasto currículo de serviços cristãos e sociais prestados ao Maranhão”, enfatizou.

O pastor Samuel Câmara, de 60 anos, natural de Cruzeiro do Sul, no estado do Acre, é atualmente o presidente da CADB (Convenção da Assembleia de Deus no Brasil). Depois de realizar uma extensa folha de trabalhos sociais e ministeriais nos estados de São Paulo, Amazonas e Pará, onde atualmente é presidente da Igreja-Mãe (Assembleia de Deus), sua trajetória como líder cristão implementou-se com a realização de um amplo trabalho de evangelização no Maranhão.

O pastor Ivan Pereira Bastos, de 54 anos, natural da cidade de Cariacica, no Espírito Santo, recebeu a ordenação de pastor em 1993. Assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Vitória em 1996. Em 2004, assumiu a presidência da CONFRATERES e, a partir daí, trabalhou assiduamente, abrindo coordenações da Assembleia de Deus em vários estados. Chegou a São Luís em 2007, formando uma coordenação no Maranhão. Hoje, são mais de 120 igrejas, com 75 pastores, evangelistas e missionários. A maioria dos templos está na Grande São Luís.

Os dois homenageados, e os pastores Jônata Câmara e José Francisco, proferiram palavras de agradecimento à Assembleia Legislativa.

Além de diversos integrantes da Igreja Assembleia de Deus e de outras denominações evangélicas, a sessão solene contou, também, com a presença do pastor José Guimarães Coutinho, presidente da Assembleia de Deus no Maranhão; do ex-deputado Nan Souza, presidente da Fundação Josué Montello; do pastor André Sousa, presidente da Comadema; do segundo-tenente Vitório, representante do comando do Batalhão de Infantaria da Selva (BIS); e do secretário Extraordinário de Programas Especiais do Governo do Estado, Enos Ferreira, que participou da cerimônia na condição de representante do governador Flávio Dino.

Veja Também

Grave acidente deixa uma mulher morta na BR-226 próximo ao Bairro Tarumã em Presidente Dutra – MA.

Um grave acidente foi registrado no final da tarde deste domingo (20/08), na cidade de ...